quarta-feira, 13 de junho de 2012

São João Batista

São João Batista  foi um pregador judeu do início do século I. Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Batista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel (ou Elizabete), prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e é considerado, principalmente pelos cristãos ortodoxos, como o "precursor" do prometido Messias, Jesus Cristo. Baptizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o baptismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adoptados pelo cristianismo.

Ficheiro:Andrea del Verrocchio 002.jpg




Conheça São João Batista




      Oração a São João Batista - (24 de junho) 


São João Batista, voz que clama no deserto: “Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo”.
São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, precursor do Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós.
    CLIQUE AQUI e saiba mais sobre João Batista.

    Fonte: wikipedia.org


    Na loja Ornamental, temos lindas imagens de São João Batista para você que é devoto deste santo tão popular do mês de junho.


    Ornamental - Av. Paranaíba, em frente à Igreja Sagrado Coração de Maria, Centro,
    (62) 3223-4774   /   www.wix.com/aornamentall/go


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário