quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santo Antônio de Pádua

Conheça mais sobre Santo Antônio de Pádua pelo vídeo





ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO: para pedir emprego
Santo Antônio, olha compassivo para minha necessidade.
Preciso de trabalho para cumprir o mandamento do Senhor.
Preciso de trabalho para o meu sustento e dos meus familiares.
Fazei que eu encontre um trabalho digno, honrado e remunerado.
Ajuda-me neste momento de angustia, tu que conheceste o valor do trabalho, o sacrifício da fome, a alegria de ter um lar feliz, amém.



ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO: para nunca faltar pão
Santo Antônio, amigo dos pobres, peço-te a graça de nunca faltar pão e alimento em nossa mesa.
Prometo-lhe, por minha vez, olhar sempre para os mais necessitados, repartindo com eles o pão que nos mandares, através do trabalho honesto.

Ajuda-nos a buscar sempre o Pão vivo que desceu do céu, que é Jesus na Eucaristia. Amém.




ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO: para uma pessoa enferma
“Ó querido Santo Antônio, que sempre ajudaste os que a ti recorrem com confiança, peço-te com fervor por uma pessoa doente a quem quero muito. Suplico-te que obtenhas o dom da sua cura ou, pelo menos, que sejam aliviados os seus sofrimentos, e ela tenha a força de oferecê-los a Deus em união com a paixão de Cristo.
Tu, que na tua vida terrena foste amigo dos que sofrem e te prodigalizaste em favor deles através da caridade e do teu dom dos milagres, fica a nosso lado com tua proteção, consola o nosso coração, e faze que nossos sofrimentos físicos e morais sejam fonte de merecimento para a vida eterna. Amém. “


ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO: oração para saúde
Pelo sinal e poder da Santa Cruz, pela intercessão da Virgem Maria,
o Senhor vos abençoe e proteja, volva seu olhar e tenha compaixão de vós.
Que o Senhor mostre sua face misericordiosa e vos dê a paz e vos conceda a almejada saúde.
Pelo sinal da Santa Cruz, Jesus que aliviou os sofrimentos,
curou as doenças e libertou os possessos do demônio,
afaste de vós todos os males e enfermidades.
Pelo sinal da Santa Cruz, vos abençoe Jesus Cristo com sua Mãe a Virgem Maria. Amém.
Reze: Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai


ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO: oração pelos benfeitores
Ó glorioso Santo Antônio, que estás tão perto do Senhor,
peço-te que intercedas por todos os que me amam e que me fazem algum bem. Lembra-te também de todos os que,
no passado, se aproximaram de mim com sua bondade, sua ajuda e seu conforto.
Que o Senhor atenda suas aspirações e desejos, recompensando abundantemente a generosidade deles nesta vida e no céu. Amém.


ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO: oração para a família
Querido Santo Antônio! Abençoai e protegei a nossa família. Conservai-a sempre unida no amor.
Assisti-a nas necessidades temporais e afastai dela todo mal. Abençoai-nos.
Fazei que nunca nos falte trabalho como também todas as coisas necessárias para podermos viver honestamente e educar bem os filhos.


ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO: oração para reencontrar a fé
Deus e Senhor das Dominações, a cujo poder está sujeita toda a humanidade, e angélica criatura, que concedestes ao Vosso amado servo Santo Antônio o privilégio de que os seus devotos encontrem as coisas perdidas; eu Vos dou infinitas graças, pelo muito que favorecestes a este glorioso Santo e Vos peço, por sua intervenção, concedais à minha alma luz celestial e eficácia que domine e refreie os meus apetites desordenados, para seguir as Vossas divinas inspirações; que eu não perca a jóia preciosíssima de Vossa graça e se, por minha desgraça, a houver perdido, que a reencontre prontamente.  Amém.

Nota: Deve rezar esta oração tendo consigo a Cruz de Caravaca




ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO: NOVENA a Santo Antônio
Rezar durante nove dias, se possivel terminando no dia de Santo Antônio, com a missa, e a comunhão.
Deus, Senhor dos anjos, que adornastes a alma do bem aventurado Santo Antônio com angélica pureza, fazendo vosso embaixador e admirável pregador para beneficio dos homens, livrando a muitos com sua doutrina e exemplo de vida eterna.

Eu vos dou eternas graças pelas grandes qualidades que dotastes esse glorioso santo e Vos suplico, por sua intercessão, que adorne minha alma de celestial pureza e me livre da morte eterna e me conceda o que especialmente vos peço nessa novena, (................. diga aqui o seu pedido) para Vossa maior glória e honra, e para o proveito e salvação de minha alma. Amém.




ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO: TREZENA DE SANTO ANTÔNIO
Oração que se faz durante 13 terças-feiras, em honra de Santo Antônio.

Súplica:

“Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão.

A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos.

Ó bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos.”
Oração a Santo Antônio: 1ª terça-feira
“Invencível Santo Antônio, mártir pelo desejo, pelo fervor do amor que vos inflamou com o ardente anseio de derramar o vosso sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o vosso auxílio para que nos assistais a nós e a todos os agonizantes na hora da nossa morte, e para que obtenhais o eterno descanso para as almas do purgatório.” Rezar Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...

Oração a Santo Antônio: 2ª terça-feira
“Ó Santo Antônio, grande Doutor da Igreja, que ilustrastes a eterna e imutável verdade tanto pela palavra como pelo exemplo, nós vos imploramos que nos conserveis na fé católica, que convertais os que estão fora da nossa Igreja e que extirpeis todos os erros e falsidades.
Obtende também que os Governantes e os Magistrados exerçam a justiça com eqüidade e para o bem do povo.
”Rezar Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...
Oração a Santo Antônio: 3ª terça-feira
“Ó bondoso consolador Santo Antônio! Nunca quem procurou o vosso auxílio deixou de ser atendido.
Humildemente vos suplicamos que nos auxilieis, a nós e a todo o mundo, nas calamidades e aflições; preservai-nos da falta de arrependimento, da covardia e do desespero; afastai de nós toda a intolerância e toda a discórdia.

” Rezar Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...
Oração a Santo Antônio: 4ª terça-feira
“Santo Antônio, fervoroso adorador de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ateastes em toda a parte o fogo da caridade perante o qual os demônios fugiam, guardai as nossas almas e os nossos corpos, e defendei-os contra as tentações de Satanás, para que ele não tenha o poder de nos molestar em pensamentos, palavras e obras, e afastai de nós todos os vãos receios e imaginações.“ (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
Oração a Santo Antônio: 5ª terça-feira
Ó maravilhoso pregador Santo Antônio, a cujas poderosas palavras nenhum pecador podia resistir, humildemente vos suplicamos que preserveis os nossos corpos de febres, feridas e doenças infecciosas, e as nossas almas da lepra do pecado. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
Oração a Santo Antônio: 6ª terça-feira
“Ó milagroso Taumaturgo Santo Antônio, em quem Deus manifestou o seu poder , livrai-nos de todas as fraquezas e enfermidades para que possamos sempre glorificar Deus Todo Poderoso, sãos de espírito e de corpo, e fortes de alma.” (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
Oração a Santo Antônio: 7ª terça-feira
“Santo Antônio, fiel guia dos viajantes, a quem Deus deu o poder de dominar as tempestades e de acalmar as ondas do mar, preservai-nos a nós e a todos os viajantes dos perigos do mar e da terra, e do naufrágio das nossas almas.” (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
Oração a Santo Antônio: 8ª terça-feira
“Ó valente confessor Santo Antônio, que libertastes das cadeias temporais os corpos dos homens, e das cadeias espirituais as suas almas, libertai os pobres cativos das prisões que não mereceram, e as almas que o pecado escraviza, das trevas dos seus cárceres espirituais, e auxiliai todos os que estão condenados à morte.” (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
Oração a Santo Antônio: 9ª terça-feira
“Ó branca Flor da Pureza, Santo Antônio, que tivestes nos vossos braços virginais Jesus, o Filho de Deus, nós vos suplicamos que nos preserveis a nós, e a todos os que nos pertencem, dos males corporais; auxiliai também os surdos, os mudos, os cegos, os coxos, os disformes, e alcançai para eles a paciência necessária para suportarem as suas aflições. Ajudai também a preservar o corpo místico da Igreja, e fazei com que todas as nações, com os seus governantes e príncipes, se conservem fiéis ao seu chefe.(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
Oração a Santo Antônio: 10ª terça-feira
“Fidelíssimo Santo Antônio, que desprezastes os bens deste mundo para poderes obter as riquezas de Cristo, ajudai-nos a nunca desejar nada que nos seja prejudicial, preservai-nos de todas as ambições mundanas e obtende-nos que procuremos sempre a graça, e, se a perdermos, não descansemos até recuperá-la.” (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
Oração a Santo Antônio: 11ª terça-feira
“Santo Antônio, poderoso auxiliar, em quem o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo obra tão grandes maravilhas, invocamos o vosso auxílio em todos os perigos, visíveis e invisíveis.

Preservai-nos, pela vossa intercessão, dos nossos inimigos, dos raios, das tempestades, do incêndio e da guerra, e livrai-nos fielmente de todos os perigos da alma e do corpo.” (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
Oração a Santo Antônio: 12ª terça-feira
“Santo Antônio, refúgio universal, nós vos suplicamos que nos socorrais em todas as aflições, na pobreza e na enfermidade; que consoleis as viúvas e os órfãos, e todos aqueles que vos invocam nas suas necessidades.“ (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
Oração a Santo Antônio: 13ª terça-feira
Ó Glorioso Santo Antônio, honra de Portugal, Apóstolo de todas as nações, manifestai-nos   o poder milagroso que tem ganho vitórias tão maravilhosas sobre o erro e a descrença, e acendei nos nossos corações a chama da divina caridade e do amor fraterno, a fim de que, unidos no aprisco verdadeiro do Divino Pastor, possamos glorificar Aquele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina eternamente. Amém. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
BENÇÃO A SANTO ANTÔNIO
Eis a cruz do Senhor, Fugi, inimigos todos!
Venceu o Leão de Judá,a Raiz de Davi, Aleluia.
BENÇÃO A SANTO ANTÔNIO II
"Eis aqui a Cruz do Senhor! Fugi, partes contrárias, venceu o leão da tribo de Judá e a Raiz de Davi.
Aleluia, aleluia! Cristo vence, Cristo reina, Cristo manda com império, Cristo nos defende de todo o mal.
Cristo Rei veio em paz, o Verbo se encarnou e Deus se fez Homem".
Rogai por nós, Santo Antônio. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
OREMOS: Ó Deus, nós vos suplicamos que a presença de Santo Antônio, vosso confessor e doutor,
alegre a vossa Igreja para que, fortalecida sempre com os auxílios espirituais, mereça gozar as alegrias eternas.
Por Jesus Cristo. Amém!

ORAÇÃO FEITA POR SANTO ANTÔNIO: para ajudar a superar as tentações
Santo Antônio é autor de algumas orações, sendo que a maior parte delas encontra-se nos seus sermões, em conclusão de alguns deles.
A tradição popular diz que Santo Antônio deu uma oração a uma pobre mulher que procurava ajuda contra as tentações do demônio.
Sisto V, Papa franciscano, mandou esculpir a oração - chamada também de "lema de Santo Antônio" - na base do obelisco que mandou erigir na Praça de S. Pedro, em Roma.
A original, em latim: ECCE CRUCEM DOMINI
Ecce Crucem Domini!
Fugite partes adversae!
Vicit Leo de tribu Juda,
Radix David! Alleluia!
A tradução:
Eis a cruz do Senhor!
Fugi forças inimigas!
Venceu o Leão de Judá,
A raiz de David! Aleluia !

FRASES DE SANTO ANTÔNIO:
"Deus é Pai de todas as coisas. Suas criaturas são irmãos e irmãs."
"É viva a Palavra quando são as obras que falam."
"A paciência é o baluarte da alma, ela a fortifica e defende de toda perturbação."
"Ó Senhor, dá-me viver e morrer no pequeno ninho da pobreza e na fé dos teus Apóstolos e da tua Santa Igreja Católica."
"Quando te sorriem prosperidade mundana e prazeres, não te deixes encantar; não te apegues a eles; brandamente entram em nós, mas quando os temos dentro de nós, nos mordem como serpentes."
"Uma água turva e agitada não espelha a face de quem sobre ela se debruça. Se queres que a face de Cristo, que te protege, se espelhe em ti, sai do tumulto das coisas exteriores, seja tranqüila a tua alma."
“Ó meu Senhor Jesus, eu estou pronto a seguir-te mesmo no cárcere, mesmo até a morte, a imolar a minha vida por teu amor, porque sacrificaste a tua vida por nós."
"Como os raios se desprendem das nuvens, assim também dos santos pregadores emanam obras maravilhosas. Disparam os raios, enquanto cintilam os milagres dos pregadores; retornam os raios, quando os pregadores não atribuem a si mesmos as grandes obras que fazem, mas à graça de Deus."
"Neste lugar tenebroso, os santos brilham como as estrelas do firmamento. E como os calçados nos defendem os pés, assim os exemplos dos santos defendem as nossas almas tornando-nos capazes de esmagar as sugestões do demônio e as seduções do mundo."
"Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário