terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quem é seu intercessor?

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSP_sFbQnwxnJsImGu_Axl-71lt6Pe0y6itpeGqvPO6xKzt0Vs3-Q

Intercessor - Alguém que intercede, um mediador. É alguém que ajuda e em se tratando de busca pelo sagrado, um intercessor faz essa conexão.

Muitas vezes, ao passarmos por situações difíceis, sentimo-nos frágeis e impossibilitados de, través da nossa própria força interior, solucionar os problemas por nós vividos. Deus em sua infinita misericórdia, nos permite ter intecessores. Este intercessor pode ser um parente, um líder religioso, um amigo, ou seja, alguém que se coloca a nosso favor.

Há, situações extremas (uma doença, um acontecimento grave, uma perda) que nos faz buscar intercessores diferentes desses que nosso campo de visão alcança, são os intercessores sagrados que nossa fé e necessidade de auxílio, chamam para perto nos colocando verdadeiramente diante de Deus de uma maneira que ultrapassa a compreensão humana, por ter a ver com a ligação interior de criação (nós) com o Criador (Deus).

Cada religião, seita, doutrina, organização religiosa tem seus intecessores e eles podem ser os santos, anjos, buda, mestres, irmãos espirituais, etc... São muitos mas o propósito é o mesmo: interceder por nós na busca de um alento, uma solução, uma calmaria interior que nos deixará ligados com a força Criadora, além de nos mostrar os melhores caminhos a serem traçados e pela fé, confiança, amor e acolhimento, nos ensinarão que não importam as dificuldades, nós nunca estaremos sozinhos. Graças a Deus!
 

Meditação em 1 minuto

Você sabe se acalmar no meio desse turbilhão de coisas que fazemos no dia a dia? Muitas vezes acalmamos o corpo, mas a mente continua nos cansando por estar acelerada. Uma mente acelerada é uma mente que não trabalha a nosso favor e por isso pode vir a falhar. Doutrine a sua mente pois só uma mente sã ajuda a ter um corpo são.

O vídeo abaixo, traz uma demostração do quê podemos fazer para aprender a doutrinar a nossa mente. Experimente e com a prática, vá aumentando o tempo de meditação de acordo com sua necessidade.




Bom dia para você!