terça-feira, 24 de julho de 2012

Unhas com folha de ouro

Para você que gosta de uma novidade, que tal essa de pintar as unhas e decorá-las com folha de ouro, ou de prata para quem gostar?

A folha de ouro é um material muito sensível, usado no artesanato para dar um efeito dourado nas peças. Diferente da purpurina, a folha de ouro aplicada delicadamente, agrega à peça um valor diferenciado e dependendo da técnica, mudam os efeitos, muda-se a arte.

Conheça a folha de ouro e aprenda a trabalhar com ela. Que tal começar com esse passo a passo para unhas? As manicures tem outra forma e produtos para se trabalhar com a folha de ouro, mas esse passo a passo simples, vem para fazer com que todos nós tenhamos acesso a mais essa nova onda de unhas metalizadas.

http://blog.glossybox.com.br/wp-content/uploads/2012/03/manicure-com-folha-de-ouro.jpg

1)      Escolha um esmalte azul turquesa, coral ou qualquer outro de sua preferência que combine com dourado.
2)      Pinte todas as unhas com a cor que você escolheu como base.
3)      Tenha certeza de que suas mãos estão limpas e secas antes de manusear as folhas e ouro. Elas são extremamente delicadas. Use a tesoura para cortar pequenos triângulos, que vão ficar nos cantos das unhas (cobrindo cerca de 1/3).
4)      Molhe um cotonete e use-o para pegar o triângulo. Nem tente fazer isso com os dedos; a folha pode esfarelar.
5)      O esmalte deve estar quase seco, mas ainda meio úmido para colar a folha (mordente). Se estiver muito seco, aplique uma camada de top coat ou base antes de aplicá-la.
6)      Passe o cotonete delicadamente em cima da folha para eliminar qualquer bolha ou ruga.  Caso coloque errado, não tem problema. A camada é tão fina que dá para colar outra por cima e refazer o processo.
7)      Lixe o excesso do que ficar para fora da unha.
8)      Finalize com extra brilho ou top coat transparente.


A duração, não se sabe ao certo, depende da sua rotina, por isso, a finalização da unha é tão importante, ela cria uma película de proteção que ajuda a segurar a folha de ouro de maneira a não deixá-la se esfarelar. Experimente!


VOCÊ ENCONTRA A FOLHA DE OURO OU PRATA NA ORNAMENTAL!
Av. Paranaíba, nº 335, Centro (em frente à Igreja Sagrado Coração de Maria),
(62) 3223-4774

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Santa Ana - 26 de julho

 


Sant'Ana, cujo nome em hebraico significa graça, pertencia à família do sacerdote Aarão e seu marido, São Joaquim, pertencia à família real de Davi. 

Sant'Ana, casada com São Joaquim, não podiam ter filhos. Durante anos perseveraram em oração e, já com idade avançada, Sant"Ana foi abençoada com a filha Maria, que foi a escolhida para ser mãe de Jesus. Diante desse fato, Sant"Ana se apresenta como a padroeira protetora das gestantes, das mães, das mulheres que têm dificuldade em engravidar ou têm parto difícil, e é também padroeira dos idosos e doentes.
Sant'Ana é mãe de Maria, e avó de Jesus Cristo. 

O dia de Santa Ana ou Sant'Ana é comemorado todo dia 26 de julho, dia também dos avós!

Fonte:  jornalcidade.uol.com.br e wikipédia

Para saber mais sobre a avó de Jesus, clique aqui!

 

 Ó Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo.
Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebestes São Joaquim por esposo.
Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo.
Formando Vós família tão santa, confiantes nós pedimos por esta nossa família.

Alcançai-nos a todos as graças de Deus:
aos Pais deste lar, que vivam na Santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos Filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou.

E a Todos nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo.
Amém.

Saiba melhor sobre Santa Ana e São Joaquim, os pais de Maria de Nazaré no vídeo abaixo.